terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Reflita

Nunca se esqueça...




Sabe aqueles dias em que nada parece estar dando certo, o seu telefone não quer tocar, as coisas não dão tanto prazer, as pessoas parecem ter se afastado de você. Tudo é motivo para a raiva. A angústia insiste em te fazer chorar. O medo se aproveita da sua fraqueza e você não vê mais saída. Está preso ali naquele mundo escuro e frio. Todos nós temos momentos assim, ainda mais quando se é consequência de uma decepção, de um puxão de orelha bem dado ou de algo escondido aí dentro.
Não é fácil fingir que está tudo bem, até porque a angústia nos toma por inteiro. Mas como tirar isso de dentro de mim? Sempre fazemos essa pergunta. Será que a resposta não está em você? Será que não há nada que você precise falar? Será que não há ninguém que precisa ouvir? A pior coisa que uma pessoa pode fazer é omitir. Não tenha medo de dizer aquilo que precisa. Perdoe, peça perdão, diga o que sente. Mas diga o que sente pra quem precisa ouvir! 
Aí vem o vilão da história. O Medo. Este não deixa que você se sinta seguro para se abrir. O medo de ser rejeitado, de sofrer, de dar tudo errado. Mas você já não está sofrendo? Saiba que deve arriscar em dizer o que pensa, não deixa a angústia te tomar. Saiba que se não der certo, pelo menos você cumpriu sua parte. Sim, claro, você vai sofrer, mas vai passar logo. Pois aquilo que não é pra ser, não será. Saiba que as coisas não são como a gente quer, mas como precisam ser. Pense que algo melhor lhe espera. Mas lhe espera mesmo! Não é o fim, é o início de uma nova era. Aproveite para se reconstruir e riscar aquilo que não te convém. Saiba também, merecer algo melhor. Não se entregue ao sofrimento. Seja mais forte que ele! Como? Só você saberá como, você deve buscar as respostas e elas virão. Viva intensamente cada momento e se cair alguma vez, não fique esperando uma mão te levantar. Você é especial, mas não é melhor que ninguém. Saiba que existem problemas maiores que os seus e que você não foi escolhido para sofrer. Ame! Viva! Sonhe! Realize! Seja! Deus te ama! Assim como ama a todos! 


Mariana Pelegrini

Nenhum comentário:

Postar um comentário